Porque devo aprender Espanhol?

O espanhol é, hoje em dia, a seguir ao chinês, a segunda língua mais falada do mundo, visto que tem cerca de 500 milhões de falantes. A seguir ao inglês, é o segundo idioma de comunicação internacional. 

A língua espanhola ocupa uma posição determinante no cenário mundial nas áreas da cultura, negócios e política.

A influência do mundo latino na sociedade, na cultura e nos negócios cresce a cada dia. Além disso, os países hispânicos mostram um grande crescimento económico.

No mundo globalizado de hoje, a comunicação com pessoas de outros países é indispensável, seja para trabalho, lazer ou qualquer outro motivo.

O espanhol é o idioma oficial  de Espanha, mas também de muitos países da América Latina: Argentina, Bolívia, Cuba, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Perú, El Salvador, Uruguai, Venezuela, Porto Rico. Além disso, está também bastante presente na Flórida e outras regiões dos Estados Unidos da América.

Neste contexto, o espanhol apresenta-se como uma das melhores e mais vantajosas escolhas como um segundo idioma a aprender, tanto do ponto de vista profissional, académico e cultural. Nas áreas de direito, economia, engenharia e medicina, por exemplo, os cursos de pós-graduação têm extensas bibliografias em língua espanhola.

Além disso, o domínio do espanhol também favorece o acesso a oportunidades culturais. A riqueza e diversidade cultural do mundo latino, estende-se pelo mundo das artes, literatura, cinema e desporto com nomes de destaque no cenário global, o que tem aumentado o interesse das pessoas pela língua espanhola. 

Para ter um conhecimento razoável de espanhol é importante evitar a ideia comum de que, por saber português, compreendemos e falamos espanhol sem grandes dificuldades. Convém lembrar que erros cometidos por desconhecimento da língua e da cultura são fatores críticos para que um negócio dado como certo acabe por falhar.

Estudar o espanhol é fundamental na hora de colocar a língua em prática. Costuma-se entender (quase) tudo, mas continuar a conversa é, normalmente, bastante difícil. 

Em relação ao tempo de estudo, normalmente a evolução na aprendizagem do espanhol é mais rápida do que a de outras línguas. 

O 3ponto14 oferece um curso de espanhol com a finalidade de dar as ferramentas para o domínio deste idioma de forma rápida e motivante, onde os alunos podem desenvolver o seu potencial comunicativo, e assim aumentar as suas possibilidades a nível profissional, cultural, académico, etc. 

“Si vas a soñar, sueña en grande.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *